Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novo decreto restringe atividades após às 22 horas e proíbe eventos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Medida também deve ser anunciada por outros municípios da Amunor

Prefeito Bonotto e procuradora Fernanda Lunelli
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na tarde desta quarta-feira, 02 de junho, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto publica decreto que restringe o funcionamento de atividades não essenciais após às 22 horas e proíbe reuniões de pessoas, pelo período de 15 dias. As medidas buscam conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus.

A decisão foi tomada em reunião com os outros prefeitos da Amunor, e deve ser seguida por todos os 19 municípios. Sendo assim, bares, restaurantes deverão suspender os atendimentos presenciais, e somente poderão atuar por meio da tele-entrega, depois das 22h. Mesmo as academias, consideradas essenciais, deverão seguir a limitação de horário.

Música ao vivo ou alta também estão proibidas, assim como torneiros de laço e eventos de qualquer natureza. No período também serão intensificadas as fiscalizações.

Segundo Bonotto, Lagoa Vermelha tem aumentado o número de visitas dos fiscais aos estabelecimentos, e chegou a 360, em duas semanas. Ainda deve ser ampliada a testagem de pessoas. O gestor acredita que possa haver casos de covid-19 não detectados. “Existe probabilidade de subnotificação”, pondera Bonotto.

Nas últimas semanas o número internados e casos positivos de Covid-19 cresceu. Atualmente, 43 pessoas estão internadas no Hospital São Paulo, que estuda o fechamento da Emergência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais