Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RS é mantido na bandeira preta pela sexta semana consecutiva

por Isadora Helena Martins

Elevação no número de óbitos e sobrecarga nos hospitais motivaram a classificação mais restritiva do Distanciamento Controlado

Foto: Divulgação / Governo do RS

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou no final da tarde desta sexta-feira (02/04) a classificação das bandeiras na 48ª rodada do Distanciamento Controlado. Todo o Estado permanece na bandeira preta pelos próximos sete dias. 

Esse já é o mapa definitivo, sem possibilidade de envio de pedidos de reconsideração, devido à gravidade do cenário. A cogestão regional, por sua vez, está permitida. 

A elevação de 16% no número de óbitos em uma semana, que é o maior registro desde o começo da pandemia. (de 1.824 para 2.124), e a continuidade da sobrecarga no sistema hospitalar foram dados decisivos para a manutenção da bandeira preta.  

Nesta semana, houve redução no número de confirmados com Covid-19 em leitos clínicos (-20%), assim como leve queda no número de internados pela doença em leitos de UTI (-4%). Mesmo assim, o RS segue em alerta máximo referente à pandemia de Covid-19. 

Quanto à cogestão, o sistema permite que os municípios adotem protocolos diferentes daqueles de bandeira preta, porém eles não podem ser mais flexíveis do que a bandeira vermelha. Porém, diante do cenário de gravidade, o governo estadual prorrogou até 09 de abril a suspensão de atividades não essenciais das 20h às 5h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais