Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deficiência na rede de drenagem foi responsável pelos alagamentos em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Segundo dados da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, em Lagoa Vermelha choveu 112,2 mm em aproximadamente 2 horas

A chuvarada da noite da segunda-feira, dia primeiro de março, colocou em cheque a capacidade da rede de drenagem dos bairros da cidade de Lagoa Vermelha. Nas áreas mais baixas, caso do bairro Rodrigues, a água subiu muito e trouxe prejuízo para dezenas de moradores. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Admilson Ferreira da Silva, o sistema de escoamento não foi suficiente.

Ele relata que jamais havia visto uma situação como esta. Segundo dados da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, em Lagoa Vermelha choveu 112,2 mm em aproximadamente 2 horas. Isso equivale a 95% da climatologia de fevereiro que é de 118,1mm.

A Defesa se mobilizou assim que os estragos começaram a ser relatados e trabalhou no sentido de desobstruir bueiros e valos. Alguns moradores perderam tudo. Admilson falou que em uma das casas visitadas pela equipe, a geladeira foi parar em cima dos balcões da cozinha, tamanha a elevação do nível da água.

Apesar dos estragos, ninguém foi levado aos abrigos temporários da Defesa Civil. Alguns moradores buscaram apoio de vizinhos e familiares.

As pessoas que precisarem de auxílio poderão ligar para o telefone/Whatsapp (54) 9 9688-7233. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais