Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Vice-prefeito explica trabalho realizado em estradas do interior

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Proprietários relataram derrubada de cercas durante obras de melhoramento da via

Eder Piardi se comprometeu em refazer cercas derrubas erroneamente

Recentemente, uma equipe da Prefeitura de Lagoa Vermelha realizou uma série de obras na região do Rincão Comprido. Após o serviço, alguns moradores reclamaram de danos à estrutura de cercas que ficam próximas da via. Conforme eles, algumas foram arrancadas por máquinas da prefeitura. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, o vice-prefeito e secretário Eder Piardi explicou o procedimento seguido pela equipe de obras e alertou para as regras que determinam a largura das estradas.

“Nessa situação das cercas, eu sou taxativo em falar, o produtor está errado [...] Nós temos definido em lei a metragem das cercas no interior do município. Eu até trouxe aqui um trecho da lei que diz ‘vias principais: 20 m de largura’, então são 10 do eixo; ‘Vias secundárias: 14 m de largura’, então são 7 m do eixo. A grande maioria das cerca de 80% das cercas elas estão dentro do traçado da estrada”, explica

Conforme Piardi, muitos dos produtores reclamam do estreitamento das vias no interior. Por isso, o gestor pede a colaboração dos proprietários, para que respeitem a metragem, e afastem as cercas da estrada. O vice-prefeito também se comprometeu em refazer cercas derrubas erroneamente.

“Eu me comprometo, se alguma pessoa que tenha algum problema com a cerca e ela estava realmente na medida certa, nós mandamos arrumar”, garante. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais