Câmara participa de ação para Valorização da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Entre os dias 21 e 28 de agosto foi celebrada a campanha nacional da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A campanha, realizada deste 1963, tem como objetivo desmistificar as condições sociais das pessoas em situação de deficiência e promover sua inserção na sociedade.
Em 2021 o tema nacional é “É tempo de transforma conhecimento em ação”, fazendo alusão ao fato de que o Brasil possui uma das legislações mais avançadas do mundo, porém, na prática, a maior parte do que se assegura em Lei não é acessível a todos.
Para celebrar a data e chamar a atenção para o tema, em Lagoa Vermelha, a Apae convidou a sociedade a inserir os usuários da Instituição no cotidiano, para convívio no ambiente de trabalho.
“Queremos que os envolvidos percebam o quanto as pessoas dom Deficiência Intelectual e Múltipla são capazes de transformação da realidade, superando barreiras e mostrar que são capazes de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas”, explicou a coordenadora pedagógica da Apae Lagoa Vermelha, Fernanda Carrard.
Com isso, na última semana, o Poder Legislativo lagoense recebeu dois usuários da Apae que acompanharam o desempenho das funções de servidores da Casa e o trabalho de um vereador.
Na quinta-feira (26), o usuário Ismael Francisco Machado acompanhou a manhã de trabalho da coordenadora da Câmara de Vereadores, Charise Bresolin, e na sexta-feira (27), Adriano Chaves acompanhou o trabalho da assessora de imprensa do Legislativo, Natalia Biazus.
Adriano também esteve com o presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer, acompanhando a fiscalização da obra de revitalização da praça Coronel Diomario Moojen, no bairro Pedregal.
De acordo com a Coordenadora pedagógica, um total de 25 usuários da Apae tiveram a oportunidade de participar a ação, que envolveu as mais diversas atividades e setor do município.
Comentários