Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Farmácia Municipal adere à campanha Máscara Roxa no combate à violência doméstica

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi realizada uma reunião sobre a campanha Máscara Roxa com representantes de farmácias no Município nessa quarta-feira (01). O encontro teve o objetivo de informar e propor às farmácias de Lagoa Vermelha para que participem da campanha, a fim de possibilitar que mulher es vítimas de violência doméstica denunciem casos de agressões nesses estabelecimentos. Além disso, a Farmácia Municipal aderiu à ação.

A partir do momento em que as farmácias se cadastrarem na campanha, elas poderão receber o selo de identificação “Farmácia Amiga das Mulheres”. Se as drogarias aderirem ao projeto, ao chegar no local, a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Cabe ao atendente passar as informações à Polícia Civil, que tomará as medidas necessárias.

Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, no mês de abril, durante o período de isolamento devido à pandemia, o número de casos de feminicídio no Rio Grande do Sul aumentou em 66,7%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo a primeira-dama, Raquel Dalberto, a reunião teve o intuito de apresentar a campanha, e solicitar ajuda das farmácias, no combate à violência doméstica. “Há muito tempo a violência contra mulher deixou de ser somente ‘caso de polícia’, toda a sociedade civil, administração pública e órgãos de segurança devem unir forças em prol de um bem comum, que é a vida, a segurança das mulheres, e na diminuição da incidência deste tipo de crime”, afirma Dalberto. E ressalta que a Farmácia Municipal, localizada na avenida Afonso Pena, nº 967, já aderiu à campanha, e as mulheres vítimas de violência doméstica que precisarem, podem se utilizar neste canal para pedir ajuda.

Também estavam presentes no encontro o secretário municipal de Saúde, Eloir Morona e a delegada regional da Polícia Civil, Alessandra Crestani.

Como participar da campanha Máscara Roxa?

Todas as farmácias podem participar da campanha, o objetivo é envolver não somente as redes de farmácias que já aderiram a campanha, mas também os empreendimentos, as farmácias locais . Para saber mais e inscrever seu estabelecimento, entre em contato no telefone (WhatsApp): 051 991993641 ou e-mail [email protected].

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais