Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alistamento militar está em andamento em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Está em andamento o alistamento militar dos jovens nascidos no ano de 2002. O prazo normal do processo vai até o final do mês junho. O atendimento da Junta de Serviço Militar de Lagoa Vermelha, acontece das 8 às 11:30, diariamente.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

O governo federal publicou neste final de semana um decreto que prorroga o prazo até 30/09, para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O Decreto nº 10.384/2020 foi publicado na sexta-feira, 29/05, no Diário Oficial da União.

GERSON MORAES – Secretário da Junta de Serviço Militar de Lagoa Vermelha orienta. Ouça entrevista:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais