Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Gauchão 2021 pode ser a maior competição da qual o Lagoa EC já participou

Baixar Áudio por Ricardo Silva

20 equipes estão confirmadas para o campeonato que inicia no dia 05 de junho

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O Lagoa Esporte Clube disputará neste ano o Gauchão de Futsal. A competição, que inicia em 05 de junho, está situada entre as maiores do Brasil e é, segundo o presidente Edeivison Vigo, o maior campeonato que a equipe já participou, no período em que esteve à frente da direção do clube.

“Eu não lembro, até na década de 1990, de um campeonato com 20 equipes [...] acredito ser o maior da história, no Rio Grande do Sul”, afirmou o dirigente em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quinta-feira (29).

Na chave do Lagoa, estão velhos conhecidos, como o Horizontina, AMF, Passo Fundo e AFUCS, além do recém-chegado Sercesa, de Carazinho. O sorteio definindo os confrontos será realizado na próxima terça-feira, dia 04 de maio.

Há sete dias, o Lagoa deu início aos treinos presenciais, no Ginásio Adolfo Stella. Foi a primeira semana de trabalho do treinador Ricardo Hoffmann (Picolé) com o grupo. Figura histórica como capitão do Lagoa, Picolé faz sua estreia como treinador em 2021.

“Eu fui premiado com a escolha da diretoria para eu ser o técnico da equipe. Acho que todo técnico quer estar na elite do futsal e jogar contra os bons. Acho que esse é um trabalho gratificante pra mim como profissional, hoje como técnico, já começar no meio da elite”, disse Picolé.

No momento, a equipe está focada nos treinamentos e não se descarta a possibilidade de jogos amistosos, que servirão como um teste para os novos jogadores. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais