Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ricardo Machado conduzirá a Tocha Olímpica em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Comitê Organizador dos Jogos divulgou roteiro do revezamento, no Rio Grande do Sul será de 3 a 9 de julho

Ciclista lagoense Ricardo Machado é dos atletas a carregar a Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio.
Foto: Divulgação

A Tocha Olímpica foi acessa em 21 de abril, na Grécia, em Olímpia. Seguiu para a Suíça e, em maio chegou ao Brasil – país que sediará o evento. O início do percurso começou no dia 3 de maio, partindo de Brasília. Conforme divulgado pelo Comitê Organizador dos Jogos, em 95 dias serão percorridas 329 cidades – incluindo todas as capitais. O caminho totaliza mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas, e envolverá 12 mil condutores.

O ciclista da Universidade de Passo Fundo, Ricardo Machado, receberá no próximo dia 3 de julho, a Tocha Olímpica em Chapecó/SC e a conduzirá até Lagoa Vermelha. No dia 4 de julho, haverá a cerimônia de condução da Tocha no município. Às 9h30min será acessa no pórtico da cidade e transportada até a Prefeitura Municipal.

De acordo com Ricardo Machado, a OAB de Lagoa Vermelha indicou seu nome para condução da Tocha Olímpica. “Fui indicado devido a minha história de vida e os trabalhos sociais que desenvolvo. Haviam muitos concorrentes e eu fui selecionado depois de passar por aproximadamente quatro fases. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia”, enfatizou o ciclista.

Segundo a Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado, mais de dez mil atletas de 205 países são esperados no Brasil. Ao promover o engajamento nacional, a passagem da chama Olímpica deve trazer ao Rio Grande do Sul e ao país, fomento e desenvolvimento do turismo, além do fortalecimento do esporte.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais