Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ibira Futsal apresenta novo escudo com homenagem a Renato Sgarbossa

Baixar Áudio por Luiz Calderan

As outras duas, de cor verde, também remetem a atletas homenageados

Renato Sgarbossa está eternizado no escudo do Ibira Futsal
Foto: Divulgação

O escudo do Ibira Futsal ganha uma nova estrela, com um significado maior do que qualquer campeonato conquistado. O astro amarelo ilumina o legado de Renato Sgarbossa, ex-atleta, capitão e fundador da equipe, prestando uma homenagem ao eterno camisa 14. Renato lutava contra um tumor na cabeça, e faleceu no dia 27 de novembro do ano passado. O presidente do Ibira Futsal, Lucas Richetti, explicou o simbolismo da estrela para a comunidade de Ibiraiaras. 

Richetti mencionou que no decorrer de 2024 novos tributos a Renato vão acontecer, em partidas e em uniformes do time. “Para nós, o Renato é um ícone. Não só dentro de quadra, mas fora dela também. Dedicado, sempre com muita raça, entrega e determinação em tudo o que fazia”. A estrela amarela é a terceira no escudo do Ibira. As outras duas, de cor verde, também remetem a atletas homenageados. “Quando fundamos a equipe, queríamos um escudo que tivesse as cores do nosso município e representasse Ibiraiaras. Depois que escolhemos, conversando com o Renato decidimos adicionar duas estrelas em cima do escudo, que representam dois grandes amigos que morreram em um acidente: o Nando e o Naka", comenta. 

TEMPORADA 2024

Conforme Richetti, o elenco do Ibira passa por uma grande reformulação em 2024. A fotografia da equipe vai mudar mais da metade em comparação com a temporada passada. Os trabalhos de pré-temporada começam oficialmente a partir do dia 20 de fevereiro, após o Carnaval. “A gente está com uma ambição um pouco maior nesse ano. A meta é brigar na parte de cima da tabela. Os últimos dois anos a gente sofreu um pouquinho por conta de patrocínios. Para 2024 temos novos apoiadores, conseguimos também a contemplação do Pró-Esporte. Vamos ter várias contratações de atletas conhecidos no cenário gaúcho, e até nacional”, revela o presidente.  

O Ibira ainda está no mercado, e busca a contratação de duas ou três peças pontuais para reforçar o plantel.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais