Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atleta lagoense representa o Brasil em competição internacional de Kickboxing

por Rudimar Galvan

Evento foi realizado em Portugal

Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete o atleta lagoense, Adriano Cerri, acompanhado de sua esposa Roberta Cerri
Foto: Divulgação/Pedro Ramos - PMLV

Nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete o atleta lagoense, Adriano Cerri, acompanhado de sua esposa Roberta Cerri. O encontro aconteceu para celebrar a recente participação do atleta no World Kickboxing Championship, realizado em Portugal entre os dias 17 a 26 de novembro do ano passado.

O evento esportivo contou com a participação de atletas de 83 países, e a delegação brasileira teve uma atuação histórica, marcando presença com um número recorde de competidores. Composta por 39 membros, a equipe brasileira foi a maior da América do Sul e a quarta maior das Américas.

Apoiado pela Prefeitura de Lagoa Vermelha desde 2019, o atleta da Seleção Brasileira de Kickboxing Adriano Cerri tem levando o nome do Município ao destaque em competições esportivas nacionais e internacionais. Durante o encontro com o prefeito, Adriano agradeceu pelo apoio recebido, e enfatizou a importância desse suporte em sua trajetória. “Graças a esse apoio fui o primeiro brasileiro da história a representar o Brasil na categoria das Formas no Kickboxing em um mundial WAKO, que é o maior evento mundial de esporte”, falou.

Para este ano, o próximo objetivo internacional de Adriano como atleta será disputar o Campeonato Panamericano 2024, agendado para ocorrer no Chile de 30 de outubro a 03 de novembro. Ele buscará conquistar o título de Bicampeão Panamericano, repetindo o feito da edição anterior realizada em 2022 em Cascavel, no Paraná.

Além disso, Adriano Cerri também comentou que seguirá focado em seu principal objetivo a longo prazo: participar das Olimpíadas de 2028, em Chicago. Mantendo-se na Seleção Brasileira, o atleta acredita que tem grandes chances de representar Lagoa Vermelha e o Brasil nos Jogos Olímpicos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais