Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Esporte Clube neste sábado estreia no Gauchão 2024; saiba como acompanhar

por Luiz Calderan

O time acumula uma sequência de 11 jogos sem derrotas

Foto: Junior Cirino/Lagoa Esporte Clube

O Lagoa Esporte Clube inicia neste sábado, 22/06, sua jornada no Gauchão 2024. A estreia acontece contra o Entre-Ijuís Futsal (A.E.F), em partida válida pela 1ª rodada da competição. A partida será realizada no Ginásio Victor Camozzato, em Sananduva, às 20h. Você acompanha a transmissão da partida no Youtube e Facebook da Tua Rádio Cacique, ou ainda por meio do 92.7 FM.  

A equipe do Lagoa entra embalada pela conquista do bicampeonato da Taça Farroupilha, título conquistado de forma invicta. O time acumula uma sequência de 11 jogos sem derrotas. Na atual temporada, o retrospecto do Lagoa inclui 15 jogos, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

O treinador Picolé enfrenta um novo desafio a partir de agora, com mudanças no elenco. O time não conta mais com o fixo Silva, negociado com o Guarani (Frederico Westphalen), e com o ala Gabriel, que assinou por quatro meses com o Selangor FC Futsal, da Malásia. Em contrapartida, o clube anunciou a contratação de Rodrigo Brazeiro, que retorna ao Lagoa E.C. 

O Entre-Ijuís, faz sua primeira participação na elite do futsal gaúcho na atual temporada. A equipe garantiu a vaga na Série A após herdar a vaga que foi abandonada pela ACBF, que decidiu se retirar da competição para focar na Série Ouro - organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão e que classifica para outros campeonatos nacionais e internacionais. 

Após interromper suas atividades em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a A.E.F retomou seu projeto em 2022, rapidamente ascendendo da Série C para a Série B. No ano passado, a equipe foi semifinalista da Série B, conquistando o 3º lugar. 

O Lagoa Esporte Clube busca iniciar o Gauchão com o pé direito e manter a invencibilidade que tanto orgulha os torcedores de Lagoa Vermelha. Por outro lado, a A.E.F quer mostrar que chegou à elite do futsal gaúcho para fazer bonito, trazendo a força de sua recente ascensão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais