Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Lagoa EC: histórias curiosas do Amapá e preparação para 2024 são destaque de entrevista

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em 2024, o clube participa de no mínimo quatro competições

Ticz, Edeivison Vigo e Junior Cirino

A equipe de Lagoa Vermelha encerrou sua participação no Brasileiro de Ligas conquistando o 3º lugar. Além do desempenho esportivo, a equipe vivenciou momentos curiosos e desafios inesperados durante a competição realizada em Macapá.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Junior Cirino, assessor de imprensa, compartilhou algumas experiências únicas. Durante o intervalo de um dos jogos, os atletas foram obrigados a sair do ginásio devido ao intenso calor, com uma sensação térmica de 40°C. Cirino destacou a peculiaridade dessa situação, ressaltando que não era algo que imaginavam enfrentar.

"A gente brincava na viagem que a temperatura prevista para o dia era 70°C. 35°C de manhã, 35°C de tarde”, relata. O presidente Edeivison Vigo e o capitão Ticz também enfatizaram os desafios enfrentados devido às altas temperaturas.

A culinária também foi tema da conversa. Eles elogiaram a culinária local, mas ressaltaram as resistências diante do tempero diferente.

Outro ponto abordado foi a adaptação à bola utilizada no campeonato, que gerou dificuldades para todos os times. O capitão Ticz avaliou que ela é diferente da utilizada no Sul do país.

Vigo também celebrou a oportunidade de poder atuar novamente como jogador, apesar de ter aposentado os tênis há anos. O presidente se inscreveu como atleta na competição amapaense diante de lesão de Silva, e encerrou sua carreira em campeonato de nível nacional.

Temporada 2024

Ao ser questionado sobre o futuro da equipe, o presidente Edeivison Vigo indicou que as conversas sobre renovações já estão em andamento. Ele enfatizou a importância de um elenco competitivo para enfrentar as quatro competições oficiais programadas para o próximo ano.

"O grupo com certeza vai ser um grupo bem competitivo. Precisamos de um elenco maior, né, porque você tem que ter plantel para enfrentar todas as competições," afirmou Vigo.

Com a temporada encerrada, a equipe de Lagoa Vermelha agora volta as atenções para as negociações de renovação e os preparativos para os desafios que virão em 2024. O Lagoa deve disputar no mínimo quatro campeonatos no ano que vem, a partir de março: Super Taça; Taça Farroupilha, Gauchão de Futsal e Copa dos Pampas. Não esta descartada nova participação no Brasileiro de Ligas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais