Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ciclista da UPF conquista medalha de prata

por Rudimar Galvan

Competição foi no Rio de Janeiro

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico foi realizado no domingo, dia 19 de julho, em Itaipava-Petrópolis, Rio de Janeiro, e reuniu os melhores ciclistas do Brasil, que competiram em várias categorias. Os atletas da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo e Luana Machado, estiveram presentes. Ricardo conquistou o segundo lugar, trazendo a medalha de prata para casa. Já Luana teve problemas mecânicos, mas conseguiu garantir a sétima colocação.

Ricardo competiu na categoria Master e percorreu três voltas no circuito de 4.300 metros de extensão com subidas íngremes no meio da mata, descidas velozes e algumas passagens e saltos por pedras que provocaram muitos acidentes durante os treinos. De acordo com ele, logo na largada não foi possível acompanhar o forte ritmo dos adversários, o que não o impediu de superar obstáculos. “Quando entramos na mata e começaram as subidas, assumi a segunda colocação e persegui o líder Eduardo Ramires, de São Paulo, até o final, sempre ficando com uma diferença de mais ou menos um minuto”, explica, lembrando que fez uma prova rápida e sem erros, cruzando a linha de chegada em 2º lugar.

Luana competiu na Elite Feminino e percorreu cinco voltas no circuito. Ela fez uma boa largada ficando entre as quatro primeiras colocadas até que uma adversária escorregou e bateu a Bike no câmbio dianteiro. A partir disso ela começou a ter problemas mecânicos e precisou parar algumas vezes para recolocar a corrente. As paradas fizeram Luana perder algumas posições, conseguindo cruzar a linha de chegada em 7º lugar.

Agora pai e filha iniciam seus treinamentos para competir no Campeonato Brasileiro de Maratona que será realizado no Piauí, no dia 30 de agosto. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais