Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha será representante gaúcho nos Jogos Escolares Brasileiros

por Rudimar Galvan

Os JEBs têm como objetivo principal fomentar a prática esportiva entre os estudantes das escolas públicas do estado

Atletas que representarão Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação

A fase classificatória estadual dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) ocorreu recentemente, no dia 16 de março, nas instalações da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA), com a participação de atletas de tênis de mesa de Lagoa Vermelha.

Sob a orientação do professor Volmar Cirino, destacaram-se as competidoras da Escola Estadual de Ensino Médio Araby Augusto Nácul, Fernanda Santos e Vanessa da Silva, e da Escola Estadual Presidente Kennedy, Kaliany Bassanessi.

Os JEBs têm como objetivo principal fomentar a prática esportiva entre os estudantes das escolas públicas do estado, promovendo a união da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas formas de expressão corporal desenvolvidas pela instituição.

As finais nacionais estão programadas para ocorrer em maio, durante cinco dias de competição em Aracaju, Sergipe. Lagoa Vermelha será o único município do Estado do Rio Grande do Sul a participar desta etapa, representando a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, na categoria feminina.

Os vencedores desta etapa nacional terão a honra de representar o Brasil em novembro, inicialmente no Bahrein, na Arábia Saudita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais