Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UPF renova patrocínio aos ciclistas Ricardo e Luana Machado

por Rudimar Galvan

Os ciclistas Ricardo e Luana Machado possuem uma trajetória de destaque nacional e internacional, e a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem sua marca nessa história de sucesso. Ricardo, que já conta com o apoio da UPF há 16 anos, e Luana, que recebe o incentivo há 11, tiveram seus contratos renovados por mais um ano. As assinaturas ocorreram na tarde de quarta-feira, 19 de agosto, ocasião em que os atletas foram recebidos pelo reitor José Carlos Carles de Souza.

A satisfação em ter Ricardo e Luana como atletas da UPF foi manifestada pelo reitor, que destacou a capacidade de superação dos atletas. “Os resultados obtidos por vocês são expressivos, mas sua postura enquanto atletas e incentivadores do esporte também são dignas de reconhecimento”, considerou o professor José Carlos. Para Ricardo, o apoio da UPF, ao longo da sua carreira e da filha Luana, foi fundamental para que eles chegassem hoje a posições de destaque nos rankings nacionais e internacionais.

Os atletas apresentaram ao reitor as medalhas conquistadas no II Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Marathon, ocorrido no último mês de maio, na Costa Rica. Integrando a Seleção Brasileira, Ricardo conquistou a quarta colocação na categoria Master, e Luana foi a quinta colocada na categoria Elite Feminino. Com o resultado, Luana deixou sua marca na história do esporte brasileiro, como a primeira atleta a conquistar medalha em Pan-Americano de Mountain Bike Marathon. No ranking nacional, Luana está entre as quatro melhores atletas de Mountain Bike Cross Country e na 16ª colocação  no ranking internacional de Mountain Bike Marathon, ambos na categoria Elite Feminino. Por sua vez, Ricardo está na 2ª colocação nacional e na 25ª mundial nos rankings de Mountain Bike Cross Coutry, na categoria Master Masculino.

Próximas competições

Os ciclistas da UPF treinam diariamente visando à participação no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon, que será realizado em Picos, no Piauí, em 30 de agosto. A competição desafiará os atletas a percorrerem uma distância de 90 quilômetros em estradas de terra e trilhas.

Luana foi convidada a participar da Brasil Ride, que ocorre de 17 a 24 de outubro na Bahia. A prova tem distância de 600km, e a atleta avalia sua possível participação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais