Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ciclista lagoense Ricardo Machado volta a competir no próximo domingo, dia 22

por Everton Meneguzzi

O atleta ficou um ano e meio parado devido à pandemia e problemas de saúde

Ciclista lagoesne Ricardo Machado
Foto: Divulgação/redes sociais

Depois de um ano e meio sem competir devido à pandemia, uma cirurgia para retirada de um câncer de próstata e um tratamento hormonal, o ciclista lagoense Ricardo Machado voltará a competir no próximo domingo, dia 22 de agosto.

O atleta participará da Copa Soul RS de Mountain Bike Maratona, que será realizada em Carlos Barbosa. A prova terá largada na frente do ginásio da ACBF e terá um percurso de 45 quilômetros de trilhas e estradas de terra.

Em postagem nas redes sociais, Ricardo relatou sua expectativa para o retorno:
“Me sinto muito bem e estou bem empolgado para este retorno às competições, estou conseguindo treinar constantemente e estou plenamente recuperado de tudo por que passei.
Não sei se vou subir no pódio ou se vou conseguir uma boa colocação, mas tenho certeza de que é um recomeço, e sou muito bom nisso, pois já passei por várias dificuldades e consegui superá-las com muito apoio da família, amigos e de toda comunidade lagoense”.

Ainda de acordo com ele, o foco principal desse ano é participar do campeonato brasileiro de Mountain Bike Maratona, que será realizado em Juiz de Fora – MG no dia 21 de novembro, nesse meio tempo ele vai participar provas aqui no RS e em SC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais