Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ibira Futsal mantém foco na Taça Farroupilha após frustração com cancelamento da Supertaça

Baixar Áudio por Diones Pimentel

O coordenador e auxiliar técnico Eduardo Muliterno avaliou o início de temporada do Ibira Futsal como desafiador, especialmente após a não realização da Supertaça, que fazia parte do planejamento inicial da equipe

Foto: Paulo Silva/ Tua Rádio

O coordenador e auxiliar técnico Eduardo Muliterno avaliou o início de temporada do Ibira Futsal como desafiador, especialmente após a não realização da Supertaça, que fazia parte do planejamento inicial da equipe. Segundo ele, a competição serviria como preparação, reduzindo a necessidade de amistosos e jogos-treino. Com o cancelamento, o clube teve dificuldades para encontrar adversários neste começo de calendário, já que a maioria das equipes já iniciou suas competições oficiais. 

Apesar disso, Muliterno destacou que o trabalho segue normalmente, com foco total na estreia pela Taça Farroupilha Norte. O Ibira folga na primeira rodada e fará sua estreia no dia 28, fora de casa, contra a equipe do Sercca, em Casca. O auxiliar técnico ressaltou que será um confronto difícil, especialmente por se tratar de um jogo longe de seus domínios, mas garantiu que o grupo estará preparado para o desafio. 

A expectativa também é grande para o primeiro jogo em casa, que será diante do Lagoa Esporte Clube, em um clássico regional. Conforme Muliterno, o confronto tem ganhado força nos últimos anos, principalmente após os duelos equilibrados da temporada passada, incluindo finais disputadas entre as equipes. Ele destacou ainda que esse tipo de rivalidade regional contribui para o crescimento do futsal e aumenta o interesse do público. 

Sobre o elenco, o coordenador afirmou que o grupo está fechado e trabalhando com todos os atletas à disposição, apesar do desgaste natural da pré-temporada. O planejamento prevê a manutenção do elenco ao menos até a metade do ano, com possibilidade de reforços pontuais. Além da disputa da Taça Farroupilha Norte, o clube também projeta participação na Série Bronze da Federação Gaúcha de Futsal, marcando um ano cheio de competições e desafios para o futsal de Ibiraiaras. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais