Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Atleta da UPF presente na Copa Soul de Mountain Bike

por Rudimar Galvan
Ciclista Lagoense Ricardo Machado
Foto: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participou no último domingo, 15 de março, da Copa Soul de Mountain Bike. Na prova, realizada em Farroupilha, na serra gaúcha, o esportista obteve a 4ª colocação.

O evento reuniu mais de 300 atletas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que percorreram um trajeto de 20 km com várias subidas e descidas longas, íngremes e cheias de pedras em trilhas e estradas de terra. Na categoria de Machado, foram percorridas duas voltas. Logo que foi dada a largada, o ciclista da UPF empreendeu um ritmo forte e disparou na frente, se distanciando de seus adversários. Em uma subida, ele notou que uma pedra cortou o pneu traseiro de sua bike, por isso teve que parar para colocar uma câmara de ar. Os minutos perdidos para efetuar a troca o fizeram ficar por último na competição.

Após o imprevisto, Machado continuou na Copa até que, numa trilha, furou novamente o pneu traseiro, necessitando colocar outra câmara de ar. O ciclista continuou pedalando forte e cruzou a linha de chegada em 4° lugar. “Mesmo tendo acontecido isso, fiquei feliz com o meu resultado, pois o corpo respondeu bem ao estímulo e consegui retomar o ritmo forte depois das paradas”, comentou o atleta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais