Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Ibira Futsal emite nota após suspensão de três meses da Liga Gaúcha 3

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O Ibira Futsal emitiu na noite desta terça-feira, dia 10 de setembro, uma nota oficial após receber suspensão de três meses da Liga Gaúcha 3 de Futsal.

A equipe de Ibiraiaras se disse injustiçada, e que irá recorrer da decisão publicada pelo presidente da Liga, Nelsinho Bavier.

Confira:

“Prezado Torcedor,

No tocante aos acontecimentos decorrentes da partida entre Ibira Futsal x Ijuí Futsal realizado no dia 31 de agosto de 2019 pela Liga Gaúcha 3, o IBIRA FUTSAL vem a público se manifestar nos seguintes termos:

Inicialmente cumpre destacar que o IBIRA FUTSAL jamais teve qualquer incidente relacionado a desordens dentro de sua praça desportiva, sendo que sua equipe até o ocorrido na partida supracitada ostentava a condição de ser a mais disciplinada da competição.

No último dia 09 fomos julgados pela Colenda Junta Disciplinar, ocasião em que tivemos a oportunidade de apresentar nossas razões de defesa, sendo que o resultado do julgamento foi que os três atletas do IBIRA FUTSAL envolvidos no incidente foram severamente penalizados com suspensões que os alijaram do certame em andamento.

Já nossa agremiação foi igualmente condenada ao pagamento de multa no valor de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais), valor este absolutamente significativo, considerando que o IBIRA FUTSAL é um clube de pequeno porte que dá seus primeiros passos no salonismo gaúcho.

No entanto, nesta data (10) fomos surpreendidos por uma decisão administrativa exarada pelo Ilustre Presidente da LIGA GAÚCHA que decidiu suspender o IBIRA FUTSAL pelo prazo de três meses, o que acarreta consequentemente na desclassificação da equipe da Liga Gaúcha 3.

Vale destacar, que o IBIRA FUTSAL é e será signatário de qualquer campanha ou medida que vise combater atos de violência, no entanto, não podemos concordar com uma decisão que não faz justiça e que atinge diretamente toda comunidade de Ibiraiaras.

O clube reafirma seu respeito e admiração pelo projeto da LIGA e pela JUNTA DISCIPLINAR que idoneamente e de forma absolutamente competente tem julgado os incidentes ocorridos nas competições organizadas pela LIGA GAÚCHA.

Cabe gizar, por relevante, que todos os atletas partícipes do incidente foram identificados, processados e punidos pela JUNTA DISCIPLINAR, sendo que esta punição nos parece absolutamente adequada e justa, uma vez que penaliza aqueles que efetivamente deram causa ao ocorrido.

A pena administrativa de suspensão do clube, por sua vez, não faz justiça, uma vez que afeta toda nossa comunidade que está absolutamente engajada no projeto que visa propagar o esporte como importante ferramenta social.

Desse modo, em nome do projeto social e desportivo realizado pelo IBIRA FUTSAL, vimos por meio deste comunicar que adotaremos todas as medidas cabíveis para a reversão da pena de suspensão, de modo que a justiça no presente caso possa triunfar e que as penalizações fiquem restrita aos reais envolvidos.

Atenciosamente,

Lucas Richetti

Presidente”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais