Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Vermelha promoveu nesta sexta-feira a 45ª edição do JERGS

por Rudimar Galvan

Jogos reúnem 25 municípios da região

Nesta sexta-feira (10), Lagoa Vermelha sediou os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. As competições na modalidade futsal, categoria juvenil masculino, fortam realizadas no ginásio Adolfo Stella e no colégio estadual Presidente Kennedy, reunindo escolas públicas de 25 municípios pertencentes a 7ª Coordenadoria de Educação.

O responsável pelo Departamento Municipal de Esportes, Luiz Antônio Dias, enfatiza a importância do JERGS.

“É o segundo ano consecutivo que o município é sede do evento, que além de elevar a auto-estima dos estudantes, valoriza a promoção do esporte. Hoje aproximadamente 240 alunos de 25 municípios estão participando dos jogos, consolidando assim, nossa cidade como uma referência regional e estimulando a economia local, especialmente restaurantes e hotéis”.

O coordenador do JERGS, Sérgio Martin, destacou durante o evento, que essa já é a 45ª edição do JERGS, que neste ano está envolvendo seis esportes: xadrez, atletismo, futsal, vôlei, basquete e handball.

Sérgio salienta também, que a estrutura que Lagoa Vermelha oferece para a realização dos jogos é excelente, o que motiva mais ainda vir até o município promover o evento.

“É muito importante para as escolas terem a oportunidade de participar de eventos como estes. São jogos organizados somente para escolas públicas, sem nenhum custo. Lagoa Vermelha sempre foi um município parceiro, com uma excelente estrutura. Gostamos muito de vir para cá, pois possui ginásios e escolas municipais adequados, oferecendo todas as condições que precisamos para a realização do JERGS”.

Esta foi a segunda fase da competição, onde será selecionado o campeão, que após representará toda a coordenadoria na fase regional. Depois, na próxima etapa, os vencedores irão para a final estadual, onde o vencedor participará das Olimpíadas Escolares do Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais