Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ciclistas lagoense Ricardo Machado se preparam para principal competição do Brasil

por Rudimar Galvan

Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico acontece em Itaipava, RJ, no dia 19 de julho

Os ciclistas lagoenses patrocinados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo e Luana Machado se preparam para competir na principal competição de Mountain Bike Cross Country Olímpico (MTB XCO) do Brasil, no dia 19 de julho. O Campeonato Brasileiro será realizado em Itaipava, que fica próximo a Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Luana fez vários treinamentos na altitude da Bolívia, enquanto Ricardo fez treinos específicos em trilhas e estradas de terra em Lagoa Vermelha.

Eles viajam na próxima quarta-feira, dia 15, e no dia 16 realizarão os treinamentos de reconhecimento do circuito, que deverá ter entre quatro e cinco quilômetros em trilhas no sítio São José no vale do Cuiabá, que é a porta de entrada de trilhas e estradas de terra entre Petrópolis e Teresópolis e fica no pé da Serra das Hortênsias que pertence ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

As provas serão realizadas num determinado número de voltas a ser definido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Para Luana, que compete na categoria Elite Feminino, a prova vale pontos para as Olimpíadas do Rio 2016, já para Machado, que compete na Master, a motivação é tentar o terceiro título consecutivo, pois venceu em 2013, em Juiz de Fora(MG), e em 2014, em Cotia, na grande São Paulo (SP), e tenta o hepta, pois já foi campeão nacional por seis vezes em toda sua carreira esportiva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais