Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoa EC busca a liderança da Taça Farroupilha região Serra neste sábado

por Aldoir Santos

Partida será contra a AGE de Guaporé em Dois Lajeados

Semana foi de treinos no Adolfo Stella
Foto: EC Lagoa/ Divulgação

Depois de passar a ansiedade do jogo de estreia, e também o segundo confronto na competição (estreia em casa), agora o Lagoa EC se prepara para um duelo que vale a liderança da região Serra na Taça Farroupilha de futsal 2022, neste sábado,19h, contra a AGE em Dois Lajeados. Embora ainda seja uma fase de adaptação ao modelo de trabalho dessa temporada o técnico Ricardo Hoffmann, o Picolé, entende que a busca por resultado faz parte do contexto, e neste sentido a ideia é buscar os três pontos e por consequencia a liderança do campeonato.

O treinador, no entanto, admite que será um jogo difícil, pois, o adversário manteve a base do ano passado em que foi campeã estadual da série B, e contratou novos atletas para este ano. A AGE venceu as duas primeiras partidas do torneio. Ele avalia que a equipe do Lagoa EC vem evoluindo de uma forma satisfatória. “Já estamos conseguindo melhor aproveitamento nas jogadas ensaiadas, a musculatura dos atletas está mais solta e assim aumenta a precisão e qualidade do chute, do passe”.  A semana foi marcada por treinos técnicos e táticos e físicos no ginásio Adolfo Stella e na academia. Todos os atletas estão à disposição do treinador. A partida será realizada em Dois Lajeados por causa das reformas no ginásio em Guaporé em que a AGE realiza suas partidas.

A AGE iniciou a pré temporada em fevereiro. Este ano já a equipe foi vice campeão da Super Taça dos Campeões ao perder a final para a ACBF de Carlos Barbosa. O técnico Edilson Leite que renovou o contrato para 2022 destaca que a ideia inicial é buscar a classificação para a segunda fase.  O quarteto principal de 2021 foi mantido, assim como pelo menos mais quatro atletas. Um novo goleiro que estava no exterior deverá ser anunciado semana que vem. Edilson Leite observa que o confronto contra o Lagoa EC será muito equilibrado. Ressaltou a qualidade do adversário, mas pontuou que a AGE vive um momento na competição e a torcida pode esperar um grande jogo.

A Tua Rádio Cacique inicia a transmissão às 18h30

Rodada:

AVF x Ibira em Vacaria

AMF x Sercca em Marau

AGE  x Lagoa EC em Dois Lajeados

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais