Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empate entre Arsenal e Abelc classifica o Lagoa Futsal para inédita semifinal da Prata

por Luciano Andrade

Em noite emocionante, time de Lagoa Vermelha confirmou 2ª posição no Grupo 3

Foto: Divulgação

O cenário desenhado para a última rodada da segunda fase da Série Prata 2015 era dramático para o Lagoa Futsal. Precisando vencer do Juventude, em Lagoa Vermelha, e torcendo para um empate ou vitória da Abelc contra o Arsenal de Não-Me-Toque, em jogo realizado em Tapera, o Lagoa Futsal via a possibilidade de classificação para a semifinal da competição um pouco mais distante. 

O Arsenal estaria classificado com uma vitória simples.

Em Lagoa Vermelha, o Lagoa Futsal enfrentou um Juventude apenas com garotos da categoria de base, e com apenas um jogador suplente. Apesar da partida morna no primeiro tempo, o time de Lagoa Vermelha conseguiu ser superior, especialmente na etapa complementar, e venceu por 07 a 03.

Todas as atenções estavam voltadas para a cidade de Tapera.

O jogo iniciou com quase 20 minutos de atraso. Muitos torcedores, assim como jogadores, comissão técnica e dirigentes do Lagoa Futsal não arredaram pé do ginásio Adolfo Stella, acompanhando o jogo entre Arsenal e Abelc, que estava empatado em 01 a 01, placar do primeiro tempo.

Com grande atuação do goleiro Jean, a Abelc conseguiu segurar a pressão do time de Não-Me-Toque e garantiu o resultado de empate. No momento do apito final em Tapera, uma explosão de alegria no Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha.

O Lagoa Futsal está classificado para uma inédita semifinal de Série Prata. Serão dois jogos contra a equipe de Sobradinho (AES). O primeiro, dia 14 de novembro, em Lagoa Vermelha; e o segundo, no dia 21, em Sobradinho.

Caso haja empate em pontos nos dois jogos, a partida vai para a prorrogação, e no tempo-extra o Lagoa Futsal tem a vantagem do empate. 

O outro confronto da semifinal será entre Juventude de Caxias do Sul e ATF de Tapejara. O primeiro jogo, dia 14, em Caxias do Sul, e o segundo, dia 21, em Tapejara.

Os dois finalistas estarão classificados para a Série Ouro 2016.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais