Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Apenas seis equipes disputarão o Campeonato de Futebol de Campo 2024 em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Desistências de clubes devido ao limite de atletas de fora desafiam expectativas iniciais do torneio

Foto: Freepik

Começa nesta sexta-feira, 05/04, o Campeonato de Futebol de Campo 2024. A previsão é de que nove equipes iriam participar do torneio, porém três clubes acabaram desistindo devido ao limite de atletas que residem fora de Lagoa Vermelha. Após o congresso técnico entre as equipes participantes, ficou estabelecido que cada time pode contar com até três jogadores não residentes na cidade.

Alexandre Vieira, responsável interino pelo Departamento de Esportes de Lagoa Vermelha, falou em entrevista para a Tua Rádio Cacique sobre as trativas com os participantes locais. Segundo ele é uma situação delicada, e que o campeonato visa valorizar os talentos locais. A primeira partida da comeptição está agendada para às 19h30 desta sexta-feira, 05/04, e será entre Porto e América. 

Neste ano, o campeonato presta homenagem a uma figura representativa do esporte local, o senhor Milton de Amaral Barros, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do futebol na região.  

Embora o calendário definitivo ainda não esteja disponível, as partidas devem ocorrer aos sábados e domingos, com previsão de término no final do mês de maio. A fórmula de disputa adotada será o sistema de todos contra todos, com os quatro melhores colocados avançando para as semifinais. 

Outro destaque apontado por Vieira é de que a arbitragem do campeonato será conduzida por profissionais de Passo Fundo. O responsável pelo fomento do esporte em Lagoa Vermelha expressou sua preocupação com a falta de renovação na modalidade. "É preocupante para o futuro do esporte em nossa região. Precisamos incentivar a participação dos jovens e buscar alternativas para reavivar o interesse pela prática do futebol de campo", acrescentou. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais