Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

De Lagoa Vermelha para o Grêmio

por Rudimar Galvan

Jogador da sub 20 estreou na noite de ontem

Foto: Divulgação

A noite desta terça-feira (2) de junho ficará marcada na memória de muitos lagoenses pela emoção ao assisitir a estreia de um conterrâneo, por adoção, como jogador do Grêmio. Matheus Vinícius da Silva, o Matheuzinho vestiu pela primeira vez a camisa do tricolor na vitória sobre o atual campeão Corinthians, por 2 a 1, em pleno estádio do Pacaembu. O jogo foi válido pela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro sub 20.

Matheuzinho, 19 anos de idade, vestia a camisa número 18 quando entrou por volta dos 42 minutos do segundo tempo, e com os acréscimos, foram aproximadamente seis minutos em campo, mas o tempo suficiente para ser inesquecível. Logo após o jogo, muitos amigos já compartilharam fotos nas redes sociais, ao registrarem na tela da TV, momentos em que ele aparecia na transmissão do canal ESPN.

Matheuzinho é filho de pais lagoenses, mas nasceu em Caxias do Sul, onde morou com a família até os 12 anos quando então voltaram para Lagoa Vermelha. O jogador ganhou destaque após atuar pelo Veranópolis no Campeonato Gaúcho sub 17, contra o próprio Grêmio. O Veranópolis venceu por 2 a 1, onde marcou um gol e deu assistência para o outro. Contra o Internacional a estrela brilhou novamente ao fazer o gol da vitória por 1 a 0. O desempenho contra a dupla Gre-Nal foi determinante para ser contrato oficialmente pelo Grêmio. O rival Internacional também teria demonstrado interesse no atleta.

O pai de Matheuzinho, o mecânico Paulo Adalberto da Silva, 48 anos, revela que no momento que viu o filho entrar em campo, sentiu uma grande emoção. “Eu como gremista que sou, parecia que o coração ia sair pela boca. Estava toda nossa família reunida assistindo, inclusive com os avós na frente da televisão. Todo mundo estava muito feliz” salienta.

Paulo diz que sempre incentivou o filho, desde os sete anos de idade quando começou a jogar no Ditália, de Caxias do Sul. Dos 10 até os 12 anos, participou das categorias de base da ACBF, quando a família se mudou para Carlos Barbosa.

Em Lagoa Vermelha, Matheuzinho teve passagens pelo futebol de campo da Portuguesa e escolinhas de futsal do professor Claudião. Ainda no campo, atuou pelo Auri Verde sob o comando do professor Zé Luis Costa, que também foi seu técnico no futsal nas equipes do Milan, Lagoense e Lagoa Futsal. Programas sociais como esses, são apoiados pela Prefeitura de Lagoa Vermelha. O projeto Esporte para Todos, administrado pelo Lagoa Futsal, por exemplo, contempla mais de 260 crianças e adolescentes que participam das categorias de base gratuitamente.

O técnico Zé Luis Costa recorda com satisfação do período em que conviveu no futebol com Matheuzinho.“Fui treinador do Matheuzinho quando ele tinha 15 anos e disputamos a Taça RBS pelo Milan. Depois, no campo eu o treinava no Auri Verde e lembro que ele foi destaque de um torneio em Flores da Cunha, ao ser artilheiro com sete gols. Nesse período ele já demonstrava ser um jogador diferenciado e tem tudo para evoluir. Fico muito feliz de ver o seu sucesso. Logo estará no time profissional” destaca Zé Luis Costa.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais