Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Vice-presidente do Ibira Futsal planeja Taça Farroupilha e fala sobre homenagens a Renato Sgarbossa

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Uma das homenagens, é um patch especial no uniforme da equipe. Lagoa E.C e Ibira Futsal se enfrentam nesta quarta, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Farroupilha

Foto: Arthur Sgarbossa/Assessoria de imprensa Ibira Futsal

Tido como um "super teste", o Ibira Futsal aproveita a Taça Farrouílha para fortalecer o seu projeto esportivo. No último sábado, 30/03, a equipe estreou com um empate na competição, enfrentando em casa a APF de Gentil. Gustavo Puerari, vice-presidente do Ibira, compartilhou perspectiva para a temporada e ainda detalhou sobre futuras homenagens ao legado de Renato Sgarbossa, eterno camisa 14. Ouça a entrevista. 

"A cada ano buscamos formar uma base mais forte, lutar para ir mais longe. E esse ano a gente está conseguindo investimentos um pouco maiores para que a gente possa fazer uma grande Série B, principalmente buscar o acesso para a elite do futsal gaúcho", comenta.

Para Puerari, o torneio de dois meses servirá como um laboratório, e que deve evidenciar as carências e virtudes do Ibira. "A Taça Farroupilha Região Norte, acredito eu, que seja a mais forte do Estado. Enfrentamos grandes equipes de Série A, como o Lagoa E.C, o Sercca que ano passado foi semifinalista do Gauchão, a AGE. É um teste muito forte para todo o elenco, principalmente para a gurizada mais jovem". 

Apesar de um começo tenso na competição, o vice-presidente garantiu que o Ibira está determinado a melhorar ao longo dos jogos. "Acabamos perdendo muitos gols no sábado. Conseguimos empatar no finalzinho, na base do esforço". 

Homenagens ao Eterno Capitão

Além dos desafios esportivos, o Ibira Futsal está honrando a memória do ex-atleta Renato Sgarbossa, que faleceu em novembro do ano passado. "Esse ano estaremos com muitas homenagens para o Renato. Já tivemos a mudança do nosso escudo adicionando uma estrela em tributo a ele". 

Uma das homenagens, é um patch especial no uniforme em recordação ao legado de Renato. "Vamos sempre deixar com que ele esteja conosco, no nosso coração. Nós estamos sempre em seis dentro da quadra, jogando com um a mais", finaliza. 

Lagoa Esporte Clube e Ibira Futsal se enfrentam na noite desta quarta-feira, 03/04, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Farroupilha. Acompane as transmissões da Tua Rádio Cacique.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais