Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Vereadores homenageia Tua Rádio Cacique por seus 75 anos de história

por Ricardo Silva

Diversas autoridades estiveram presentes

Foto: Divulgação/Câmara/Vanusa Lopes

Na noite de 31 de outubro, a Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha realizou uma Sessão Solene em homenagem à Tua Rádio Cacique, que celebra seu 75º aniversário em 2023, sendo a emissora mais antiga do município e região. Essa comemoração especial foi proposta pelo vereador Valdir Pomatti e destacou a longa e relevante história da rádio na comunidade e a contribuição valiosa de seus profissionais.

A história da Tua Rádio Cacique remonta ao dia 26 de maio de 1948, quando a RÁDIO CACIQUE AM foi instalada no prédio do Cine Guairacá, em Lagoa Vermelha, pertencente à firma Radiodifusão Sul Brasil LTDA. Desde 1953, os estúdios da rádio foram estabelecidos na cripta da nova Igreja Matriz São Paulo. Em 31 de outubro de 1971, novas instalações no prédio paroquial foram inauguradas, seguidas por uma mudança para a residência dos Capuchinhos, Fraternidade de Santo Antônio, na Rua 14 de Julho, em 27 de junho de 1976.

Em 1º de setembro de 2017, ocorreu uma transição importante, com a troca de canal de AM para o FM, quando a Frequência 630 AM passou para 92.7 FM. A Rádio Cacique não apenas atende Lagoa Vermelha, mas abrange diversos municípios da região nordeste do Estado.

Na Sessão Solene, diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito Gustavo Bonotto. Além de homenagear a própria rádio, gestores e funcionários da emissora também foram reconhecidos. São eles:

Frei Renor Antônio Pegoraro, diretor da Tua Rádio Cacique; Frei Álvaro Morés, Ministro Provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul; Altamir Souza, ou Miro, que é o comunicador mais antigo da Tua Rádio Cacique; Rudimar Galvan, que atua na Tua Rádio Cacique há 25 anos e passou por diversos setores da empresa; Ricardo Silva, coordenador de programação na Tua Rádio Cacique; Eron Voesch, gerente da Rede Tua Rádio; Paulo Silva, gerente da Tua Rádio Cacique; Joel Gubert, à frente do departamento administrativo da província dos Freis Capuchinhos.

Assista em vídeo a transmissão da Sessão Solene realizada pela Tua Rádio: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=1546833249459303

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais