Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ouvintes parabenizam a Rádio Cacique pelo seu aniversário

por Luciano Andrade

Emissora completou 67 anos nesta terça-feira, dia 26

No dia 26 de maio de 1948 era instalada em Lagoa Vermelha no prédio Cine Guaiaca a RÁDIO CACIQUE AM, pertencente à firma Radiodifusão Sul Brasil LTDA, com sede em Erechim, tendo na direção Walter Correa da Silva, seguido de Olavo Cunha e Zamir Lacerda.

Em 1.953, a Província Capuchinha, tendo como procurador Frei Celestino Dotti, adquiria esta emissora de rádio e assumia a sua direção que, a seguir, prosseguiu com Frei Félix Castagna, Frei Juvenal Dal Magro, Frei René Onzi, Frei Amadeo Semin, Frei Huberto Mattana, Frei Pedro Misczewski, Frei Pedro Salame e pela segunda vez, Frei René Onzi, Eudes Roque Zanon e em 2002, Frei Ademir Mezzalira, já em 1º de fevereiro de 2006 tivemos a chegada do frei Celestino Mazzarolo.

Desde 1953, os estúdios da Rádio Cacique estiveram instalados na cripta da nova Igreja Matriz São Paulo. Em 31 de outubro de 1971, com a bênção do Bispo Bom Henrique Gelain e a presença do Governador Euclides Triches, foram inauguradas as novas instalações no prédio paroquial, ocasião em que discursaram o diretor, Frei Huberto Mattana, o Senhor Bispo e o Governador do Estado.

Em 27 de junho de 1976, as instalações da emissora passavam para a residência dos Capuchinhos, Fraternidade de Santo Antônio, onde continuam sob a direção de Frei Celestino Mazzarolo.

A gerência da Rádio Cacique está sob a responsabilidade de Paulo Silva. A equipe é composta de 14 funcionários, além de prestadores de serviços.

Na manhã desta terça-feira, dia 26, ouvintes participaram do programa Realidade, parabenizando a emissora por completar seus 67 anos. Ouça, em anexo, o áudio completo do programa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais