Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RedeSul de Rádio lança novos programas

por Ivan Sgarabotto

As modificações vão acontecer nas sete emissoras coordenadas pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul

A RedeSul de Rádio prepara mais novidades na programação para fortalecer ainda mais a grade no horário da manhã e do início da tarde. A partir desta quarta-feira, dia 24 de junho, serão lançados novos programas e vinhetas, visando uma maior aproximação com as comunidades e uma abordagem cada vez mais interativa dos assuntos locais e regionais.

As modificações vão acontecer nas sete emissoras coordenadas pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul: Alvorada, de Marau; Cacique, de Lagoa Vermelha; Cristal, de Soledade; Fátima, de Vacaria; Garibaldi, de Garibaldi; São Francisco, de Caxias do Sul (geradora); e Veranense, de Veranópolis.

As mudanças foram baseadas em pesquisas e tendências de comunicação da população da Serra, dos Campos de Cima da Serra, do Planalto e da região da Produção, e priorizam a diversidade cultural e os aspectos locais únicos presentes na área de cobertura.

Os novos programas que entram “no ar” são: ‘Conectado’, das 6h às 9h, com boletins, entrevistas, unidade móvel, segurança pública, trânsito e estradas, cotações, previsão do tempo e esporte. O formato deste horário será mais dinâmico, informal e interativo, com a participação ao vivo de repórteres a todo momento.

Das 9h às 12h estreia o ‘Temática’, um programa em formato de revista eletrônica, com variedades, cultura, músicas, entrevistas, debates, comportamento e culinária. Haverá ainda quadros de saúde, bem estar, agenda cultural e educação. Será uma boa companhia para as manhãs dos ouvintes que exigem qualidade, tanto na informação quanto na música.

E das 12h às 14h, ‘No Ponto’, as notícias mais importantes e as informações que foram destaques da manhã. A utilidade pública, o esporte e os indicadores em tempo real. No Ponto - servindo a notícia para quem zela pela credibilidade e quer um jornalismo vibrante e voltado aos interesses dos ouvintes.

O Gerente-Geral da Rádio São Francisco, de Caxias do Sul, Evandro Fontana, lembra que as mudanças iniciaram no dia 20 de maio com a estreia dos programas ‘Tá na Hora’ (05h às 06h), ‘Em Alta’ (14h às 17h), ‘Te Aprochega’ (17h às 18h), ‘Encontro Certo’ (18h às 19h) e ‘Tua Essência’ (20h à 00h). “Pretendemos estar ainda mais sintonizados com as pessoas, utilizando uma linguagem renovada para os tempos atuais do rádio e para todas as demais plataformas de distribuição de conteúdo que possuímos, tais como sites, aplicativos e redes sociais”, diz.

O Diretor de Conteúdo da RedeSul de Rádio, Frei João Carlos Romanini, ressalta que a programação sofreu esta transformação porque os hábitos das pessoas mudaram muito nos últimos anos. O gaúcho considerado do “interior” não se sente mais desconectado do mundo. E a visão de mundo rural deixou de existir na concepção das pessoas. “Por isso, precisamos adaptar as linguagens. Os nossos ouvintes mudaram, e precisamos mudar também”, explica Romanini.

Neste processo de renovação, a RedeSul de Rádio apresentou recentemente o novo portal de notícias (www.redesul.am.br). Novos aplicativos para celulares, com mais conteúdo e interatividade, também foram lançados, e formam uma grande base de distribuição das produções nas plataformas digitais.

O jornalista Tales Armiliato, Coordenador da RedeSul de Rádio, diz que a RedeSul de Rádio quer ampliar a troca de informações entre as afiliadas com a utilização de novos meios e de profissionais com visão multimídia . “O ouvinte vai sentir isso”, relata Armiliato.

A RedeSul de Rádio foi fundada em 1999 e é formada por 12 emissoras. A São Francisco é também a Base Geradora Regional para as rádios parceiras: Aurora de Guaporé, Maristela de Torres, Rosário de Serafina Corrêa, Sarandi de Sarandi, e Cultura de Campos Novos-SC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais