Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ex-rainhas da Rádio Cacique relembram histórias relacionas ao concurso

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Soberanas representavam emissora e apresentavam programa de rádio

Rainhas da Rádio, Ines Casarin, Maria Clarisse Madaloso e Fabiana Nicolodi

No dia 26 de maio de 1948 era instalada em Lagoa Vermelha, no prédio Cine Guaiaca, a RÁDIO CACIQUE AM, pertencente à firma Radiodifusão Sul Brasil LTDA, com sede em Erechim, tendo na direção Walter Correa da Silva, seguido de Olavo Cunha e Zamir Lacerda. Em 1953, a Província Capuchinha, tendo como procurador Frei Celestino Dotti, adquiria esta emissora de rádio e assumia a sua direção.

A partir daí, uma série de bailes sociais foram realizados para a escolha das chamadas Rainhas da Rádio Cacique, que representavam a emissora em diferentes eventos e, em alguns casos, ficavam responsáveis por apresentar o Programa da Rainha no rádio, uma vez por semana.

Nesta segunda-feira, 22 de maio, o programa Temática recebeu a primeira soberana eleita na história da emissora, Ines Casarin, atualmente com 81 anos; Maria Clarisse Madaloso, Rainha da Rádio nos 25 anos da emissora; Fabiana Nicolodi, rainha durante o cinquentenário da Cacique, e Sheila Spode, a última representante, eleita em 2001. As soberanas resgataram histórias relacionadas ao concurso e refletiram sobre a importância da emissora para o desenvolvimento regional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais