Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Vigilância Ambiental intensifica ações de combate à Dengue

por Luciano Andrade

Programa Realidade destacou a programação

Foto: Divulgação

A equipe da Vigilância Ambiental está intensificando a campanha de combate à dengue e a chikungunya, em frente à Secretaria Municipal da Saúde. Ações de prevenção e orientação já foram realizadas em pontos estratégicos de Lagoa Vermelha, bem como visitas aos bairros e centro.

Agentes de combate à endemias também percorreram durante 60 dias, locais de grande fluxo de pessoas e que acumulam depósito que possam se transformar em um eventual foco do mosquito transmissor da doença.

De acordo com Graziela Mello, da Vigilância Ambiental, foram visitados 24 bairros. “A comunidade está consciente, porém é necessário continuar realizando e intensificando os cuidados. Estamos realizando este trabalho de orientação e prevenção para evitar que surjam casos de contaminação”.

A vigilante ambiental, Alessandra Piva, destaca que o objetivo maior é a preservação. “O cuidado é o ano todo, até mesmo no inverno o mosquito é muito resistente e os cuidados devem ser os mesmos que no verão. É necessária muita conscientização e contribuição da população. Cada morador é responsável pela limpeza de seu terreno e separação do lixo, para evitar contaminação do mosquito transmissor da dengue. Um dos pontos positivos foi a participação direta das agentes de saúde, que prestaram um apoio muito grande para o sucesso desta campanha”.

A secretaria da Saúde, Ivanilde Lima Rodrigues, salienta que a campanha é em benefício de todos e tem o objetivo de conscientizar a população com um trabalho permanente. “As orientações para evitar que surjam casos de contaminação no nosso município estão sendo intensificadas. O êxito só acontece com a participação de todos. A equipe está realizando a campanha de prevenção com visitas nos bairros e centro, principalmente para que a população entenda e se previna dos malefícios que o mosquito pode nos causar. A equipe das agentes de saúde do departamento de Vigilância Ambiental está fortalecida para a realização da campanha de prevenção”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais