Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Municípios preocupados com repasses federais e estaduais

por Luciano Andrade

Prefeito Getúlio Cerioli esteve no programa Realidade

Foto: Diego Girardi/Rádio Cacique

O programa Realidade destacou a preocupação da Associação dos Municípios dos Nordeste Riograndense - Amunor sobre o risco de rompimento de convênios entre municípios e Estado. Entre os convênios: transporte escolar; serviços do SAMU e programas sociais.  

A readequação nos orçamentos dos municípios, em face do corte de repasses de verbas tanto do Governo Federal quanto do Governo do Estado é um dos principais assuntos em pauta entre os municípios.

O prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli, que também preside a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), entende que é necessário que cada município acerte o seu orçamento, a fim de garantir os repasses da União e do Estado. Cortes já foram anunciados como na área da educação e saúde.

Cerioli alerta principalmente quanto ao repasse de recursos como por exemplo, referentes ao transporte escolar, serviço de atendimento do Samu e programas sociais. Em alguns casos o índice percentual vem diminuindo a cada ano. Em outros casos, o governo simplesmente deixou de destinar o valor correspondente.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais