Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Solenidade na Escola Diógenes Euclides da Cunha abre Semana da Pátria 2023

por Rudimar Galvan

Programação segue até o dia 7 de Setembro

Nesta sexta-feira (1º) aconteceu, na Escola Municipal Cívico-Militar Diógenes Euclides da Cunha, a abertura oficial da Semana da Pátria 2023 de Lagoa Vermelha.

A condução da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria ficou a cargo do Grupo de Escoteiros Guaianás, que, na oportunidade, fez a entrega simbólica da Centelha a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Deporto, Aline Teles. Em seguida, a Secretária acendeu a Pira da Pátria, ato que deu início às festividades municipais da Semana da Pátria deste ano.

Em 2023, o tema das comemorações da Semana da Pátria presta homenagem, a nível nacional, ao “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – O Águia de Haia”. Em nível estadual, a homenagem refere-se ao “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. Já em nível municipal, o tema deste ano é “Escolas que Escrevem a História do Nosso Município”.

No Município, esse tema vai homenagear as escolas da Educação Básica, da Rede Municipal e também as Escolas de Ensino Médio da Rede Estadual e Particular, que receberão homenagens relacionadas aos seus Patronos, aqueles que deram origem aos nomes dessas instituições de ensino.

Nesse sentindo, para prestar uma homenagem à Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy, as alunas Helen e Yasmin, do 2º ano do Ensino Médio, acompanhadas da professora Carla, realizaram uma apresentação em homenagem à escola.

Também para prestar reconhecimento à importante história da escola Diógenes Euclides da Cunha, as alunas Maria Fernanda Miranda de Oliveira e Yasmin dos Santos, do 8º ano do Ensino Fundamental, acompanhadas do professor Diekson Biazus, realizaram uma apresentação especial.

As ações comemorativas da Semana da Pátria seguem acontecendo todos os dias, às 9h, até a próxima quinta-feira, dia 07 de Setembro, data em que ocorre o Desfile Cívico na Avenida Afonso Pena.

Confira a programação completa neste linck:

Programação_Semana_Pátria.pdf - Google Drive

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais