Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria de Educação orienta para o início das atividades do segundo semestre letivo

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira em entrevista à Tua Rádio, a Secretária de Educação de Lagoa Vermelha, Aline Teles Fasoli e a coordenadora pedagógica da rede municipal, Bruna Zancan, estiveram falando sobre a projeção para o mês de setembro, início do novo semestre escolar e as possibilidades do retorno presencial nas escolas.

Na semana passada foi realizada uma reunião para fazer a readequação no calendário escolar.

Segundo Aline, a principal orientação no momento para os pais é que os trabalhos realizados em casa pelos alunos sejam devolvidos, para que possa ser feita uma avaliação de como está o desempenho dos estudantes.

Caso contrário, esses alunos não terão condições de serem aprovados para a série seguinte. Em casos em que os estudantes não estiverem fazendo as atividades ou não efetuando a devolução dos mesmos, será comunicado ao Conselho Tutelar.

Na educação infantil e séries iniciais, os pais das crianças estão sendo contatados pelos professores para saber como está o andamento com as atividades.

Essa semana deve acontecer uma nova reunião com o governador Eduardo Leite para definir a situação do retorno das atividades escolares presenciais.

Conforme Aline, uma nova pesquisa será realizada nos próximos dias com as famílias de alunos, a fim de saber a opinião sobre o retorno das aulas presenciais, se pretendem ou não encaminhar os alunos para a escola e também avaliar como está o andamento das atividades remotas.

Na próxima semana também será feita a 5ª etapa da entrega de merenda escolar para os estudantes da rede municipal. Ouça a entrevista.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais