Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Educação realiza aquisição de móveis para Brinquedoteca

por Rudimar Galvan

A Secretaria da Educação realizou neste mês, a aquisição de móveis para a Brinquedoteca da Escola Municipal de Educação Básica, Diógenes Euclides da Cunha. Foram investidos mais de R$ 20 mil em móveis personalizados para a recreação dos alunos.

Entre os itens adquiridos estão uma penteadeira para espaço de beleza, prateleiras infantis para exposição de jogos e brinquedos, cozinha infantil, sala de estar infantil, mesa com cadeira Safari, piscina de bolinhas, tapetes, quadro branco, brinquedos diversos, jogos pedagógicos e demais materiais para compor o espaço, além de um ar condicionado.

Conforme a secretária da Educação, Aline Teles Fasoli, a organização do ambiente escolar reflete a “alma” da instituição e o compromisso com os estudantes. “É inquestionável a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil, que está inserida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se”, enfatizou.

Ainda, conforme a gestora da educação, a Brinquedoteca da Escola Diogênes Euclides da Cunha é um ambiente pensando e organizado para a criança brincar “manifestando sua potencialidade e suas necessidades lúdicas, assim favorecendo a afetividade, a empatia e a sensibilidade da criança”.

“A Brinquedoteca é um espaço que oportuniza a expressão, a imaginação, a fantasia, o acesso às diferentes linguagens lúdicas, um momento de desenvolvimento das relações sociais, interativas, afetivas e interpessoais entre as crianças, e em especial um momento que oportuniza o direito de exercer e vivenciar o brincar em suas vidas. Estamos sempre buscando ferramentas para aprimorar nossas escolas investindo sempre em nossos educandários”, concluiu a secretária da Educação, Aline Teles Fasoli.

A Brinquedoteca será destinada, inicialmente, para atividades lúdicas de crianças do pré ao 3º ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais