Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escolas da rede municipal realizam drive thru de Páscoa

por Rudimar Galvan

No decorrer desta semana e na sexta-feira da semana passada (26), algumas escolas municipais estão promovendo um drive thru de Páscoa. O objetivo da ação é realizar a entrega de mimos de páscoa aos alunos.

Isso porque, devido a suspensão das aulas com a bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, as escolas estão realizando as aulas de maneira remota, sem a presença de alunos em sala de aula.

Com isso, nesta semana, devido a proximidade com o feriado de Páscoa e a impossibilidade de realizar um evento para recepção das crianças por conta da pandemia, as escolas, através de suas equipes diretivas, encontraram uma maneira de não deixar a data passar despercebida, mantendo o vínculo escolar com os alunos.

Para participarem da dinâmica, os pais levam os filhos em frente as escolas, que são recepcionados pelos professores e o coelho da páscoa, com doces ou mimos simbolizando a data. Com o objetivo de não gerar aglomerações, a recepção acontece em forma de drive-thru.

Para os professores da EMEI Aquarela, a ideia do drive thru surgiu para proporcionar um momento de interação da escola com as famílias e segundo a diretora, Silvania Jacob, a data não poderia passar em branco. “Não poderíamos deixar de proporcionar um momento de interação da escola com as famílias, e devido ao momento em que estamos vivendo, de desafios e muitos cuidados, pensamos em fazer um drive thru, assim não teria problema de aglomeração e as crianças também poderiam matar a saudade da escola. Usamos todos os EPIs para darmos segurança a eles e também nos proteger”, explicou.

Entre as escolas que estão realizando a atividade está a EMEI Aquarela, EMEI Conceição Pires, EMEI Sol Nascente e EMEI Mônica Bonotto. Além do drive thru, as demais escolas municipais estão desenvolvendo outras atividades especiais de páscoa, com a entrega de mimos para os alunos.

Páscoa Solidária

Como forma de auxiliar o Hospital São Paulo, a Escola João Protásio da Luz organizou uma ação beneficente. A ideia foi proposta e discutida com os pais dos alunos, por meio de grupos de WhatsApp. Através da ação, a escola, juntamente com os pais e alunos, está realizando a arrecadação de materiais de limpeza.

Conforme a diretora, Silvinha Seganfredo, a escola entrou em contato com a Assistência do Hospital, que relatou sobre a necessidade de materiais de higiene e limpeza.

“Nosso objetivo era despertar o espírito solidário e promover o exercício da cidadania dos alunos, porque podemos fazer a diferença com pequenos gestos. Uma das crianças ganhou dinheiro do avô para o aniversário e pediu para a mãe reservar uma parte para contribuir para a campanha”, relatou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais