Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Salvando Vidas: Projeto chega às Escolas do Interior

por Rudimar Galvan

Todas as escolas de Lagoa Vermelha receberão o Projeto

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, o Projeto Salvando Vidas tem como objetivo capacitar as equipes das escolas para atuar em situações de emergência. Na última semana, dando sequência ao seu cronograma de ações, a iniciativa chegou às Escolas Municipais localizadas no interior de Lagoa Vermelha.

O treinamento do Salvando Vidas para as profissionais que atuam nas seis Escolas Municipais do interior foi realizado na tarde da quinta-feira (25), na Escola Municipal de Educação Básica Professor Saraiva, situada na comunidade Rincão São Francisco.

Na oportunidade, as docentes e servidoras dos educandários receberam orientações e conversaram com o integrante do Corpo de Bombeiros, Sargento Adenilso Sponga, sobre primeiros socorros e os procedimentos que devem ser executados caso uma situação de emergência aconteça.

O próximo passo do treinamento será a realização da simulação de incêndio e evacuação com as equipes das escolas. A simulação de incêndio é considerada a segunda etapa do treinamento do Projeto Salvando Vidas, momento em que toda a escola age e se movimenta como se estivesse enfrentando uma situação de emergência real. A expectativa é que as equipes dos educandários do localizados no interior do Município participem desta segunda fase do treinamento já nos próximos dias.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais