Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

7ª CRE orienta para a retomada das aulas da rede estadual a partir de segunda-feira, 1º de junho

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Divulgação

O plano de retomada das aulas no estado do Rio Grande do Sul foi apresentado na última quarta-feira (27), pelo Governador Eduardo Leite.

As aulas das redes públicas e privada serão retomadas a partir da próxima segunda-feira dia 1º de junho no modelo de ensino à distância (EAD). Já o retorno presencial só deve acontecer a partir de julho.

As atividades presenciais nas escolas do estado foram suspensas em 29 de março, como forma de evitar a disseminação do Covid-19.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã deste sábado (30), a Coordenadora da 7ª CRE de Passo Fundo, Professora Carine Webber, falou sobre a organização para essa primeira etapa da retomada das aulas no estado e trouxe orientações aos pais e alunos.

Segundo Carine, durante esses primeiros 15 dias de junho os professores e alunos vão ter um processo de “ambientação digital”, já que as aulas acontecerão nesse primeiro momento de forma virtual.

Os professores vão organizar o conteúdo e também receber aqueles trabalhos que os alunos fizeram durante o período de aulas programadas.

Para aqueles alunos que não tiverem acesso às plataformas digitais, as atividades devem ser feitas através do material impresso disponibilizado pelas escolas. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais