Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Salvando Vidas chega às EMEIS Conceição Pires e Raio de Sol

por Rudimar Galvan

Todas as escolas municipais vão receber o treinamento

Dando continuidade ao calendário de treinamentos do projeto Salvando Vidas - uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com o Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha - na última semana as Escolas Municipais de Educação Infantil Conceição Pires, localizada no bairro Rodrigues, e Raio de Sol, no bairro Oliveira, receberam o treinamento inicial.

Criado com o objetivo de instrumentalizar os docentes e servidores para a prevenção e combate ao incêndio no ambiente escolar, o projeto Salvando Vidas está sendo desenvolvido em todas as 16 Escolas Municipais.

Nas EMEIS Conceição Pires e Raio de Sol, o treinamento foi conduzido pelo sargento Adenilson e pela soldado Godinho. Em um primeiro momento, foi trabalhado noções básicas, como o uso do extintor no princípio de incêndio e a manobra de Heimlich para primeiros socorros.

Na sequência, foi construído um Plano de Emergência, com a definição de rota de fuga específica para retirada das crianças de forma rápida e segura, de acordo com a estrutura de cada escola.

O próximo passo do Salvando Vidas será a formalização do Plano de Emergência para que, em seguida, seja realizada a simulação de uma evacuação em segurança com a presença dos estudantes.

*Prefeitura Lagoa Vermelha

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais