Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da Fazenda intensifica educação fiscal nas escolas

por Rudimar Galvan

Todas as escolas serão beneficiadas

Alunos estão envolvidos no processo de educação ambiental.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Fazenda continua ampliando a divulgação das Campanhas Nota Legal 2016 e Nota Fiscal Gaúcha. A ação visa promover a educação fiscal em toda a comunidade. Este trabalho também inclui visitas às escolas e entidades do município.

Durante esta semana, as disseminadoras de educação fiscal, Alessandra Sberse e Claudete Maccari Ferreira, acompanhadas dos estagiários Emanuel Marques e Viviane dos Passos, estiveram visitando as escolas Diógenes Euclides da Cunha (CIEP), Presidente Kennedy, Araby Augusto Nácul, Francisco Argenta, João Evangelista Saraiva e Delfina Loreiro, além dos ESF’s , prestando informações e esclarecimentos sobre as campanhas.

A equipe também explica como é fácil realizar o cadastro nas Campanhas. Para a Nota Legal, basta o consumidor trocar notas fiscais de prestação de serviços por cupons na Secretaria da Fazenda. A atualização dos dados cadastrais, também da direito a um cupom extra. Já para se cadastrar e concorrer aos prêmios sorteados mensalmente pela Nota Fiscal Gaúcha, basta acessar o link https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ ou se dirigir até a Secretaria da Fazenda.

Nas escolas municipais de Lagoa Vermelha, estão sendo realizas oficinas, através das oficineiras Idalina Costa e Sinara Rosa.  São realizadas atividades teóricas e práticas que estimulam os alunos a exigirem a nota de prestação de serviços e exercer a cidadania entre os lagoenses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais