Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas municipais desenvolvem oficina de Meio Ambiente e Sustentabilidade

por Rudimar Galvan

Ações envolvem todas as escolas

Alunos em aulas práticas.
Foto: Taiz Reginini

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto está implantando diversas oficinas pedagógicas nas escolas municipais. Realizadas no turno inverso, as atividades fazem parte do conceito de Paulo Freire na construção de uma educação popular.

A iniciativa envolve o aluno na ação prática, no estímulo à descoberta, na experimentação e debate, com o intuito de buscar a autonomia através da criatividade.  Dentro desta proposta, os estudantes participam da oficina de Meio Ambiente e Sustentabilidade, ministrada pelo biólogo Michel Baroni. Através das dinâmicas em grupo, estão sendo desenvolvidas ações de sustentabilidade, bem estar animal, preservação da flora e fauna, resgate histórico cultural de alimentos cultiváveis, entre outras.

Conforme o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, a experiência resulta em práticas que buscam refletir a situação ambiental e social, com o objetivo de compartilhar com os alunos as tarefas educacionais e científicas, abordando a sustentabilidade e promoção de um processo de conscientização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais