Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Instalação de campus do IFRS em Lagoa Vermelha é discutida em reunião

por Ricardo Silva

Encontro ocorreu em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/Ascom PMLV

Na última terça-feira (25) o Prefeito Gustavo Bonotto esteve reunido com o Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, e o Diretor-Geral do IFRS - Campus Vacaria, Gilberto Putti.

A reunião, que foi realizada nas dependências do IFRS – Campus Bento Gonçalves, contou também com a presença do Chefe de Gabiente, Alvicio Teles. A pauta central do encontro foi o interesse pela instalação de uma unidade da instituição de ensino em Lagoa Vermelha. 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que atualmente possui unidades em 16 municípios gaúchos, contando com mais de 20 mil alunos e 260 opções de cursos técnicos de nível médio, de graduação, especializações e mestrados profissionais.

Durante a reunião o Prefeito Gustavo Bonotto ressaltou que o IFRS desempenha um papel fundamental ao oferecer educação profissional, científica e tecnológica; abrindo portas e proporcionando oportunidades para que os estudantes possam adquirir conhecimentos técnicos e habilidades em áreas de grande demanda do mercado de trabalho atual. Nesse sentido, a instalação de um campus da instituição em Lagoa Vermelha traria benefícios significativos para o Município e a região, ampliando o acesso à educação e contribuindo para o desenvolvimento local.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais