Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Recepção acalourada dá as boas-vindas aos calouros da UPF

por Rudimar Galvan

Acolhida contou com palestra e atividades recreativas e foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de julho, com as turmas de ingressantes

Calouros realizaram atividades recreativas na chegada à Universidade.
Foto: Gians Rodrigues - Nexjor

A ansiedade do vestibular e a alegria de ver o nome no listão e os olhares curiosos de quem tem o primeiro contato com um universo novo, de quem acumula expectativas e dá os primeiros passos para sua trajetória profissional, são agora transformados em um sentimento único para aqueles que nesta semana iniciaram seu período de formação acadêmica. Para acolher os calouros que ingressam neste segundo semestre de 2016, a Universidade de Passo Fundo (UPF) organizou uma ação especial, a Recepção Acalourada.

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, as turmas de ingressantes foram recepcionadas com diversas atividades. As turmas estiveram reunidas no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), onde foram recepcionadas pela Reitoria da UPF, prestigiaram a palestra “Chegou a hora de ser grande” e participaram de atividades recreativas. A atividade contou com a apresentação do Bando de Letras e a presença do ciclista da UPF Ricardo Machado.

Para a vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, é sempre uma alegria receber novos alunos, porque eles farão parte de uma grande universidade. “Ser grande, isso que queremos construir com vocês”, disse aos calouros, ressaltando que a Instituição disponibiliza de setores que estão preparados para atender a todas as necessidades dos alunos, tais como o Setor de Atenção ao Estudante (Saes). “Vivam intensamente essa experiência ímpar, que só uma universidade pode proporcionar”, destacou.

A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Maria Dalmolin considerou que a recepção aos novos acadêmicos é um momento de renovação, de encontro com novos aprendizados e novas descobertas. “Vivemos uma estreita relação com a comunidade e a extensão procura fazer com que o aprendizado seja mais próximo da realidade, fortalecendo a formação acadêmica”, esclarece.

Também presente na recepção, o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior, além de colocar a estrutura administrativa à disposição para auxiliar, evidenciou a disponibilidade aos acadêmicos de bolsas e créditos. “Aproveitem muito a nossa Instituição”, recomendou.

Representante dos alunos por meio do Diretório Central do Estudantes (DCE), a presidente Larissa Gehlen Pedro convidou os calouros a fazerem a carteirinha estudantil e evidenciou uma peculiaridade da UPF, o diálogo aberto entre acadêmicos e a Reitoria. “Não existe no estado uma universidade melhor para passarmos essa etapa de nossas vidas”, disse ela.

Atividades

Até esta sexta-feira, no horário de intervalo dos turnos da manhã e da noite, às 9h40min e às 20h50min, no Centro de Convivência, a comunidade acadêmica pode prestigiar apresentações acústicas de bandas formadas por acadêmicos. No local, também há espaço com exposição e, para quem visualiza uma oportunidade de trabalho, o Propet e o CIEE estão divulgando vagas de empregos e estágios para os acadêmicos.

Ainda dentro da programação de recepção aos acadêmicos, nesta quinta-feira, dia 28 de julho, acontece em frente ao Centro Convivência mais uma edição da Feira Ecológica, com a venda de frutas, legumes, verduras, sementes, farinhas, grãos, bolachas e bolos. A feira estará no local até as 17h.

Na segunda semana de aula, de 1º a 5 de agosto, os acadêmicos poderão participar de um tour pelo Campus. O passeio será realizado com os calouros e terá duração de 30 minutos. A atividade objetiva apresentar a ampla estrutura da Universidade, situando o aluno ingressante nos diferentes ambientes que a UPF contempla.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais