Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Professores da EMEB Euclides Diógenes da Cunha participam de formação com a FTD Educação

por Rudimar Galvan

A parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com a editora FTD Educação iniciou ainda em abril de 2021

Na última terça-feira, os professores da EMEB Euclides Diógenes da Cunha receberam os consultores da editora FTD Educação para um dia de atualizações e treinamentos. Pela manhã a formação foi destinada aos professores dos anos finais, pela tarde, anos iniciais e educação infantil.

A parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto com a editora FTD Educação iniciou ainda em abril de 2021, quando os livros e apostilas foram entregues à EMEB Euclides Diógenes da Cunha onde o sistema de educação está sendo implementado como projeto piloto.

Através da FTD Educação, os professores e estudantes têm acesso ao Sistema de Ensino SIM, que trabalha com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino para os pequenos estudantes de Lagoa Vermelha, impactando positivamente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Este sistema de ensino dispõe de estrutura e apoio pedagógico, consultoria educacional qualificada e especializada de forma online e presencial. Além de apostilas e todo material pedagógicos, o SIM também disponibiliza uma plataforma educacional que amplia as possibilidades de ensino, proporcionando à comunidade escolar uma extensão do ambiente educacional para o digital.

Criada em 1902, a editora FTD Educação está alinhada com a filosofia e os valores do Grupo Marista e busca levar uma educação transformadora para as escolas de todo o país, apoiada em valores que ajudam na formação de cidadãos protagonistas e ativos em sociedade.

*ASCOM-PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais