Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

APAE pretende manter aulas remotas até a segunda metade de maio

por Everton Meneguzzi

O principal desafio para o retorno presencial é o fato de que a maioria dos alunos possuem comorbidades e ainda não foram vacinados

O programa Conectado desta quarta-feira (28) abordou o andamento das atividades desenvolvidas pela escola Cantinho da Esperança – APAE de Lagoa Vermelha. Durante o período da pandemia, as aulas seguem acontecendo de maneira remota, os trabalhos são entregues para os alunos fazerem em casa. A coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Carrad juntamente com a professora e coordenadora de artes da Apae, Sheila Soares e a psicóloga Andreza Zamarchi estiveram falando das atividades e possibilidade de retorno presencial das aulas.

Conforme a psicóloga Andrezza, por se tratar de crianças especiais, o confinamento em casa tende a agravar problemas como depressão, ansiedade, entre outros. Chamadas de vídeo de forma individual com os alunos estão sendo realizadas, para saber da situação de saúde de cada um. Caso necessário, os mesmos são encaminhamentos para consultas com psicólogo e psiquiatra.

Uma reunião com o 10ª conselho da Apae foi realizada recentemente, para definir a possibilidade de retorno presencial das atividades. No encontro, foi decidido por manter as aulas remotas até 23 três de maio. Com as mudanças anunciadas pelo Governo do Estado, a escola aguardará para saber se mantém essa decisão quanto ao retorno das aulas na escola. O principal desafio, para o retorno das atividades escolares de maneira presencial na Apae, é o fato de que a maioria dos alunos possuem comorbidades e ainda não foram vacinados.

A Apae de Lagoa Vermelha também está participando de um concurso a nível estadual “Dança Feliz”, com um vídeo de dança do aluno Matheus Rodrigues de Lemos. Uma votação popular está acontecendo através do Youtube. Os participantes precisam curtir vídeo que está disponível no canal da Apae Lagoa Vermelha, no Youtube.  A votação pode ser feita até amanhã, quinta-feira (29). Uma Live com a premiação será realizada na próxima sexta-feira (30). Link do vídeo. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais