Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

UCS comemora seus 50 anos de fundação

por Flavio Webber

O calendário de eventos vai até dezembro

Evaldo Kuiava, Reitor da UCS ( Foto: Lais Dal Piccoli)
Foto: Divulgação

O evento comemorativo aos 50 anos da UCS foi realizado na noite de sábado, 25 de março, no UCS Teatro, em Caxias do Sul, reunindo cerca de 700 pessoas que instituíram, dirigiram e consolidaram a Universidade de Caxias do Sul, além de representantes dos 100 mil profissionais formados pela instituição.

Conforme o Reitor Evaldo Kuiava, a UCS abrange 70 municípios do estado nas suas 8 unidades nas cidades de Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí e já formou mais de 100 mil alunos ao longo da sua história.

Com atuação no campo do ensino, pesquisa, inovação e extensão, a UCS  atende diretamente uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Seu Campus-Sede está localizado na cidade de Caxias do Sul, um polo de desenvolvimento industrial com reconhecimento nacional.

Uma série de atividades celebrativas iniciadas em dezembro passado, no ‘Natal em Família 2016’, marca o aniversário da instituição. No calendário comemorativo, no  dia 10 de fevereiro, data de assinatura do decreto presidencial que criou a instituição, houve missa solene na Igreja São Pelegrino, em Caxias do Sul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais