Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Diretora da Escola Agrícola celebra mês sem casos de Covid e envio de novos equipamentos

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Andréia Dall Castelli da Luz

Em maio deste ano, no retorno às aulas presencias, a Escola Agrícola Desidério Finamor de Lagoa Vermelha chegou a registrar a contaminação de seis funcionário, infectados pelo novo Coronavírus. Pelo menos dois alunos também testaram positivo para a Covid-19. Apesar da retomada conturbada, os casos da doença foram zerados e, há mais de um mês, nenhum aluno ou funcionário foi acometido pelo vírus.

O bom momento foi comemorado pela diretora Andréia Dall Castelli da Luz. Apesar do cenário mais tranquilo, a gestora admite que os desafios continuam. “Praticamente, o distanciamento em escola não acontece”, avalia. Alguns dos alunos da escola são internos, e o monitoramento, por parte dos professores e funcionários, precisa ser constante.

Novos equipamentos

Neste ano, a Escola Agrícola Desidério Finamor recebeu o anúncio do destino de mais de R$ 1 milhão em equipamentos e veículos, utilizados na rotina dos trabalhos educacionais. “Toda semana tem equipamento chegando”, relata a diretora. Para outubro, está prevista a entrega de caminhonete. Andréia também se disse otimista com o segundo semestre, com início no próximo mês. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais