Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em Ibiraiaras, escolas estaduais deverão retomar aulas presenciais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No entanto, as escolas municipais de Ibiraiaras permanecerão com aulas remotas

Conforme determinação do governo do Estado, as escolas estaduais de Ibiraiaras se preparam para o retorno das aulas presencias nesta semana. Após o desenvolvimento de protocolos de segurança e abastecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), as instituições recepcionarão parte dos estudantes, ainda mantendo o modelo híbrido, que mescla as atividades presenciais com as aulas à distância.

No entanto, as escolas municipais de Ibiraiaras permanecerão apenas com a modalidade remota. A decisão pela não retomada das aulas presenciais foi publicada em decreto do Executivo.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Maria de Lourdes Zanatto Farina, uma pesquisa coordenada pela pasta apontou que 80% dos pais são contra o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Maria de Lourdes explicou que, no caso das intuições do Estado, apenas uma parte dos estudantes receberão os conteúdos nas escolas, e que os pais têm autonomia para decidir se enviarão os filhos para a escola. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais