Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidente do CPERS questiona projeto de retomada das aulas presenciais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Mesmo com o regime de teletrabalho, três professores estaduais já morram em função da Covid-19

Foto: Divulgação

A presidente do CPERS-Sindicato, que representa mais de 80 mil professores e funcionários de escolas da rede estadual de todo o Rio Grande do Sul, Helenir Aguiar Schürer celebrou o fato de o governo do Estado ter dado indícios de que pretende ouvir a sociedade sobre o retorno das aulas presenciais.

Apesar disso, a professora demonstrou preocupação com um possível retorno precipitado das atividades. Helenir defende que o diálogo seja aprofundado, para que a saúde dos professor e alunos seja preservada.

Segundo ela, mesmo com o regime de teletrabalho, três professores estaduais já morreram em função de complicações relacionadas com a Covid-19. A sindicalista teme que o número aumente com a exposição dos profissionais no ambiente escolar.

Em entrevista à Tua Rádio, Schürer também relatou dificuldades com o ensino à distância, em função da falta de treinamento dos docentes; sobrecarga dos professores, que excedem sua carga horária para conseguir dar atendimento aos alunos; e lamentou críticas tecidas contra os professores, que insinuam que estes estão felizes por não “ter que trabalhar”. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais